terça-feira, 14 de junho de 2011

Visita ao Carrossel do Gaspar

Os alunos da escola da Póvoa de Santo António deslocaram-se, à biblioteca municipal para assistir a um conjunto de histórias.


A INCRÍVEL HISTÓRIA DA PÓVOA
Numa pequena aldeia chamada Póvoa de Santo António, tudo decorria dentro da normalidade, na única instituição da aldeia - a escola.
Certo dia, a professora notou que os seus alunos estavam diferentes, e perguntou-lhes:
- Meninos o que se passa com vocês?
E os alunos decidiram contar as suas aventuras à professora.
- Pinto tudo muito certinho, e escolho as cores muito bem, gosto de pintar com todos os materiais, sou a Super Pintora!
- Eu cá sou rápida como o vento, e veloz como um chita, nas sou a primeira, sou a Super Corredora!
- Eu agora estou mais esperto e penso muito mais rápido, adoro ser o Super Espertinho!
- Senhora professora, gosto mais das regras da gramática, e faço muito rapidinho, sou a Heroína Gramatical!
- Começo a achar que os problemas, são divertidos, ajudo bastante os meus colegas, pois sou o Problematic!
- De repente comecei a ficar muito organizado e arrumado, ajudo a auxiliar a limpar sou o Arrumadex!
- Professora deu- me um texto, já lhe mostro o meus super poderes, pois eu faço as cópias em cinco segundos, eu sou o Super Cópias!
-Hello, comecei a falar outras línguas de outros países, e de outros continentes, sou o Super Línguas!
-Professora venha ver os meus super poderes, eu faço as cópias com uma letra magnífica, sou o Super Letrinhas!
- Tirei todos os vírus do computador, fiz todos os textos que me pediu, também fiz um power point, eu sou o Super P C!
- Eu toco música para a minha amiga dançar, flautas, maracas, piano, eu vou tocar porque sou a Incrível Musi!
- Eu danço Valsa, dança Moderna, com música da minha amiga, porque sou a Super Dançarina!
E assim a professora ficou a saber os poderes de todos os alunos.