sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dia de S. Martinho Escola da Aguieira e Vale de Madeiros

Dia do Magusto
  No dia 12 de novembro, nós, alunos do 1.º CEB de Aguieira, juntámo-nos com os meninos do Jardim de Infância da nossa localidade, no Jardim e Escola do 1.º CEB de Vale de Madeiros, para uma animada comemoração do Magusto. Levámos sumos, os meninos do Jardim levaram bolos e os alunos da Escola e Jardim de Vale de Madeiros, deram as castanhas. É tão bom partilhar. J
     Mal chegamos, fomos bem recebidos por colegas, professores e assistentes operacionais dessa escola.
     A atividade iniciou com a caça a um tesouro. Fomos até uma mata, próxima da escola, e com muita animação, procurámos o tesouro do S. Martinho, uma castanha dentro de um bonito embrulho.

    Regressámos à escola e a fogueira para assar as castanhas, começou a ser preparada. Enquanto isso, comemos bolo, fizemos uma roda em volta da fogueira e cantamos bonitas canções. Mal ficaram assadas, soube mesmo bem comê-las quentinhas e boas J. Também foi divertido enfarruscar a cara dos nossos colegas. Uma verdadeira animação!
    Chegada a hora do almoço, já as senhoras assistentes operacionais tinham preparado o refeitório e, depois de bem lavadinhas as mãos, fomos almoçar, partilhando uma vez mais aquela refeição, num agradável convívio.
    Após o almoço, ainda houve tempo para muitas brincadeiras. Os professores organizaram alguns jogos para nós. Fizemos equipas mistas e jogamos muito divertidos.
    O tempo passou depressa e às quinze horas e trinta minutos, logo chegou o autocarro que nos levaria de regresso à escola de Aguieira.
    Foi um dia bem passado. Um dia onde fizemos amizades, partilhamos brincadeiras, convivemos. Tudo foi muito bom. Esperemos que no próximo ano possamos novamente juntar as duas Escolas e Jardins pois será um bom sinal. Sinal de que as nossas queridas escolas se manterão abertas pois nós gostamos muito delas.
 

               Texto coletivo dos alunos da turma A, do 1.º e 3.º anos de Aguieira