domingo, 16 de abril de 2017

Se eu fosse um Gigante


Se eu fosse gigante, a minha casa seria Portugal, Lisboa seria a cozinha, com os pestéis de Belém no armário e as letras CCB na porta. O meu quarto seria todo branco, e a minha cama seria o Estádio do Dragão. Faria uma curta  viagem  a Londres para «pedir emprestado» o Big Ben , seria o meu relógio portátil.
Viseu e Aveiro  seriam uma banheira Atlântica com a espuma de neve da Serra da Estrela, daria um bom banho perfumado e relaxante .
Coimbra seria a sala de costura, castelo Branco o jardim.   A casa de banho seria azul , com azulejos cintilantes.
Aí como  eu gostaria de ser gigante.
                                              
                                            Lucas Oliveira, 4.º ano
                                                EB1 de Aguieira